Indicadores Bill Williams


Para compreender a estrutura geral do mercado B. Williams aconselhados a analisar o mercado através das seguintes cinco dimensões:

  • (espaço de fase) Fractal
  • A força motriz (fase de energia)
  • aceleração / desaceleração (fase de alimentação)
  • Zona (combinação de força / potência de fase)
  • Linha de Balance

Para compreender e analisar essas dimensões não foram estabelecidas uma série de indicadores.

  • Aceleração/Desaceleração do Oscilador - Indicador Técnico

    O indicador técnico Acelerador/Desacelerador mostra a aceleração ou desaceleração do movimento atual no mercado. O princípio de funcionamento do indicador é baseado na suposição de seu criador, Bill Williams, de que, antes de mudar a direção do movimento dos preços, a força de seu movimento deve ser reduzida.

  • Indicador Alligator

    O indicador Alligator foi projetado para isolar os períodos de intervalo comercial e os movimentos da tendência. Bill Williams viu uma certa coincidência no comportamento dos jacarés (alligators) e no comportamento do mercado: dormir aumenta o desejo à caça, e depois novamente vem a vontade de dormir. Quanto mais tempo o Alligator dorme, com mais fome ele vai à caça, portanto, maior será o movimento dos preços.

  • Oscilador Maravilhoso (Awesome Oscillator)

    O oscilador Bill Williams reflete mudanças específicas na força do mercado, o que ajuda a determinar a força da tendência, incluindo o ponto de sua formação e reversão.

  • Indicador Fractais - Indicador Fractal

    Os fractais são um indicador que mostram os altos e baixos onde o movimento dos preços parou e mudou de direção. Estes pontos de mudança de direção são chamados de Altos e Baixos.

  • Oscilador Gator

    O Indicador Alligator é um complemento para o indicador Alligator, se usa junto com ele e indica o grau de convergência/divergência de suas três médias móveis, que se diferenciam entre os períodos de fome e sono do Alligator, ou seja, entre a tendência e o intervalo.

  • Índice de Facilitação do Mercado

    O índice de facilitação foi criado para avaliar o desejo do mercado em mover os preços. Os valores absolutos do indicador em si não tem um uso prático, por isso a dinâmica de suas mudanças devem ser comparadas com a dinâmica das mudanças dos volumes.