As ações dos EUA, fecham a quinta sessão em perdas | IFCM Portugal
IFC Markets Corretora Online de CFDs

As ações dos EUA, fecham a quinta sessão em perdas - 12.3.2019

Dólar se enfraquece, apesar da recuperação das vendas no varejo

O mercado de ações dos EUA na segunda-feira, se recuperou liderado por ações de tecnologia. O S&P 500 avançou com 1.5% para 2783.30. Dow Jones ganhou 0.8% para 25650.88. O índice Nasdaq composite pulou com 2% para 7558.06. O enfraquecimento do dólar, se acelerou, apesar dos dados mostrarem o aumento esperado de 0,2%, em relação às vendas no varejo em Janeiro, após uma queda de 1,6% em Dezembro. O índice do dólar ICE o qual valoriza a força do dólar americano em relação às seis moedas principais major, caiu em 0.4% para 97.00, mas atualmente está a subir. Os contratos futuros dos índices de ações dos EUA, apontam hoje para altas aberturas.

SP500 tests MA(200)    03/012/2019 Market Overview IFC Markets chart

O parlamento do Reino Unido, vota hoje para o acordo da Brexit

Os índices de ações europeus na segunda-feira, se recuperaram liderados por ações do banco. O par GBP/USD se juntou ao EUR/USD subindo, após a notícias de que, o Reino Unido e a União Européia concordaram em “alterações juridicamente vinculativas” para superar o obstáculo no acordo da Brexit. Os dois pares, atualmente estão a recuar. O índice Stoxx Europe 600 cresceu em 0.8%. DAX 30 subiu em 0.8% para 11543.48. O francês CAC 40 cresceu em 0.7% e o britânico FTSE 100 adicionou 0.4% subindo para 7130.62.

As “alterações juridicamente vinculativas” no acordo da Brexit, são sobre o mecanismo do acordo destinado a manter a fronteira aberta entre a Irlanda do Norte da Grã-Bretanha e a Irlanda, membro da UE. O mecanismo, conhecido como backstop, foi criado como uma forma de manter o Reino Unido em união aduaneira com a UE enquanto não for estabelecida uma nova relação comercial permanente. Hoje, o parlamento britânico vota no recém-alterado plano Brexit, para deixar a UE. A primeira votação do acordo Brexit, foi rejeitado em Janeiro. Os defensores da Brexit, estão preocupados que, o backstop poderá ser usado para associar o país aos regulamentos da UE num prazo indefinitivo. Na conferência de imprensa conjunta com May, o presidente da Comissão Européia, Jean-Claude Juncker, alertou os legisladores britânicos que "o acordo ou a Brexit, pode-se não se realizar" e "não haver novas negociações". Em caso de mais uma votação “negativa”, os legisladores do Reino Unido, votarão nos próximos dois dias, se deixarão a UE sem o acordo, o que provavelmente será rejeitado, ou pedir à UE que adiasse a Brexit, para além da data marcada para 29 de Março.

Nikkei lidera com crescimento entre os índices asiáticos

Os índices de ações asiáticas hoje, estão a crescer. Nikkei pulou em 1.8% para 21503.69 apoiado pela retomada da queda do iene contra o dólar. O mercado da China também sobe: O índice Shanghai Composite subiu em 0.9% e o índice Hang Seng de Hong Kong, cresceu em 1.3%. O australiano All Ordinaries, no entanto perdeu 0.1% apesar do dólar australiano ter recuado contra o dólar.

Brent sobe

Os preços de contratos futuros do petróleo Brent hoje, continuam com ganhos, independentemente da redução na produção por parte da OPEP. Ontem, os preços subiram, após a declaração de que, a Arábia Saudita planejava reduzir as suas exportações de petróleo bruto, para apoiar os preços: Os contratos futuros de Maio do petróleo Brent, subiram em 1,3%, para US$ 66,58 por barril, na segunda-feira.

Academia de Trading IFCM - Nova era na educação Forex
Passe no seu curso:
  • Obtenha certificado
trading academy

Veja também

image
Acompanhe o mercado com nossas Ferramentas e Calendários Dinâmicos
image
Laboratório de Análise de Mercado dos nossos melhores especialistas
Close support
Call to Skype Call to WhatsApp Call Back