Mercados caem devido a tensão de Hong Kong | IFCM Portugal
IFC Markets Corretora Online de CFDs

Mercados caem devido a tensão de Hong Kong - 30.9.2014

Os mercados de ações dos EUA caíram na segunda-feira como os protestos civis em Hong Kong aumentaram a preocupação dos investidores sobre o aumento das tensões geopolíticas. Dow Jones Industrial average (DJI) caiu por  41,93 pontos, ou 0,3 por cento, para 17,071.22; S&P 500 (SPX) perdeu 5,05 pontos, ou 0,25 por cento, para 1.977,8, o emparelhamento de  perdas iniciais de quase 1 por cento. A notícia negativa sobre a nova fonte de tensão  na Ásia adiciona  preocupações sobre turbulência contínua na Síria, Ucrânia e à desaceleração do crescimento econômico chinês. Dados econômicos positivos para EUA não ultrapassam a postura cautelosa adotada pelos investidores  com o aumento do risco e incerteza. US Departamento do Comércio reportou um aumento de 0,5 por cento nos gastos do consumidor em agosto, após nenhuma mudança em julho. Este sinal positivo para a economia foi atenuada pelo relatório decepcionante da National Association of Realtors, mostrando uma queda no número de contratos em agosto americanos assinados para compra de vivendas usadas. O índice de vendas de casas pendentes caiu 1 por cento, após um aumento de 3,2 por cento em julho. A recuperação nos gastos do consumidor indica a economia dos EUA está em uma faixa de recuperação, e os investidores estão tentando avaliar se o desempenho da economia fará com que o Reserva Federal ia  aumentar as taxas de juros mais cedo do que os aumentos programados possivelmente já no início do próximo ano. O comentário de Dallas, Richard Fisher, presidente do Fed, em entrevista à Fox News que o Fed não deve "cair atrás da curva", como ele pesa quando começar a elevar as taxas de juros, citando o fortalecimento de pressões do crescimento dos EUA e da construção salários-preços, indicou a possibilidade de avançar o tempo de aumento da taxa do banco central é real se os dados sobre a economia continuam a exceder as expectativas.



Os dados sobre o Japão indicaram a produção da fábrica, os gastos dos consumidores e os salários reais caíram em agosto. Essa queda é atribuída ao aumento de impostos de vendas 5-8 por cento em abril, que foi instituído com o objetivo de aumentar a renda para o corte da dívida de Tóquio. Os dados econômicos fracos indicam que o Banco do Japão pode tomar medidas adicionais para facilitar ainda mais a política monetária nos próximos meses. Os dados econômicos negativos reforçaram a baixa humor, o índice de referência Nikkei 225 caiu por  1,1 por cento, após o fechamento mais alto do dia anterior.

Os dados preliminares da Alemanha indicaram que a  inflação de preços ao consumidor manteve-se em 0,8 por cento para o terceiro mês consecutivo. Os dados divulgados anteriormente tinham indicado uma desaceleração na queda da inflação de preços ao consumidor de -0,5 por cento para -0,3 por cento em setembro, na Espanha. O melhor que o desempenho esperado dos preços na maior economia da Europa, juntamente com flexibilização das quedas de preços em Espanha sugerem que a taxa de inflação da Zona Euro não pode cair da taxa atual de 0,4 por cento, contrariamente à previsão de especialistas. Os dados são esperados mais tarde no dia.

Hoje, uma série de estatísticas será lançado na América do Norte e Europa. Às 16:00 CET Índice de confiança do consumidor americano para setembro será publicado, espera-se uma ligeira melhoria para 92,5 de 92,4 no mês anterior. Às 09:55 CET números do desemprego alemães - A taxa de desemprego ajustada temporalmente ea mudança de desemprego estará disponível, sem qualquer alteração esperado. Às 11:00 CET Eurostat publicará Índice de Preços ao Consumidor da Zona Euro face ao Núcleo de setembro e Taxa de Desemprego em agosto. A zona euro CPI deverá diminuir para 0,3% de 0,4%, enquanto nenhuma mudança na taxa de desemprego é antecipado.

Futuros do petróleo Brent negociaram-se acima de 97dolares americanos por barril. Brent para liquidação em novembro estava em 97,29 dólares por barril na ICE Futures Europe intercâmbio com sede em Londres, a 9 centavos, às 2:55 pm tempo Cingapura. O contrato subiu por 20 centavos a 97,20 dólares ontem. O volume de todos os futuros negociados foi de 53 por cento abaixo da média de 100 dias. Os preços diminuíram 12 por cento este ano. O aumento da produção de petróleo bruto dos EUA forneceu um amortecedor contra a produção de queda na Líbia como a saída do país caiu 25 mil barris por dia para 900 mil barris por dia devido à greve em curso. O mercado está vendo recuperação da produção de 200.000 bpd Líbia no início do ano uma vez que o prêmio do Brent sobre WTI provavelmente vai ristringir com o aumento da produção da Líbia. Prémio do Brent sobre WTI diminuiu para o menor em 12 meses na segunda-feira, tocando $ 2,57 por barril.

Brent Crude Oil

Academia de Trading IFCM - Nova era na educação Forex
Passe no seu curso:
  • Obtenha certificado
trading academy

Veja também

image
Acompanhe o mercado com nossas Ferramentas e Calendários Dinâmicos
image
Laboratório de Análise de Mercado dos nossos melhores especialistas
Close support
Call to Skype Call to WhatsApp Call Back