Durante a quarta-feira os indices mundiais enfraqueceram | IFCM Portugal
IFC Markets Corretora Online de CFDs

Durante a quarta-feira os indices mundiais enfraqueceram - 15.5.2014

Indices de ações globais caíram na quarta-feira. Em nossa opinião, o principal fator negativo veio dos Estados Unidos. O crescimento de PPI em abril foi maior do que o esperado e foi o máximo por um ano e meio em (0,6 %). O seu crescimento em Março, também foi muito significativo (0,5 %). Agora, ano ao ano PPI é de 2,1%. Os investidores temem que a inflação nos EUA também pode aumentar para 2 % ao ano.

Lembre-se que os dados sobre os indicadores devem ser anunciados hoje, às 12h30 CET. Os dados sobre o New York Empire Manufacturing para maio está saindo simultaneamente. Depois disso, vamos obter o índice de produção industrial para abril em 13-15 CET. A fabricação Philly está saindo em 14-00 СЕТ. Em nossa opinião, a previsão sobre os dados econômicos dos EUA é negativo para o mercado de ações. No entanto, os futures sobre índices de ações dos EUA estão subindo nesta manhã depois das ações europeias. Note que o S & P 500 excedeu 1900 pontos na terça-feira pela primeira vez e estabeleceu um novo máximo histórico .

DJI, Daily

DAX, Weekly

As bolsas europeias estão a crescer esta manhã antes as informações macroeconômicas importantes são liberadas. O Indice Alemão DAX define um novo máximo histórico, devido ao crescimento do PIB na Alemanha de 0,8% no primeiro trimestre. Isso é mais do que o esperado. No 9-00 CET, veremos os dados sobre o primeiro trimestre do PIB anunciado e inflação no EZ para abril. As previsões são positivas para o mercado de ações.

Nikkei, Daily

O iene japonês Índice Nikkei foi fechado com uma ligeira desvantagem. Em nossa opinião, o forte aumento de iene no imposto sobre vendas a partir da primeira parte de abril pode reduzir os lucros das empresas. Os investidores ainda ignoraram o bom crescimento do PIB no primeiro trimestre de 5,9% em termos anuais. Os dados vieram esta noite. A perspectiva negativa adicional era da Sony Company. Ele vai sofrer perdas pelo segundo ano consecutivo em que causou uma queda no preço das ações de 6,9% . Note-se que amanhã às 4-30 CET, haverá os dados de produção industrial no Japão liberados para março e não haverá nenhuma outra informação macroeconómico significativo esperada para esta semana.

Os preços de trigo cairam para baixa de 3 semanas, devido à previsão de tempo favorável no Centro-Oeste sobre o próximas duas semanas. A perspectiva negativa adicional veio da China National Grain and Oils Information Centre (CNGOIC), segundo a qual a produção total de cereais (trigo, milho e arroz) na temporada de 2014/2015, vai ter um aumento de 1,7 %, para 552,14 milhões de toneladas. Enquanto isso, a importação das três culturas na China será reduzido em 34,3 %, para 11,5 milhões de toneladas. A safra de trigo pode estar em 122,6 milhões de toneladas, 0,7% maior do que na temporada anterior. Suas importações, de acordo com CNGOIC, reduziram-se a 3 milhões de toneladas a partir de 7 milhões de toneladas a temporada mais cedo.

O milho diminuiu significativamente devido aos rumores de que a China já poderia começar a vendê-lo a partir de suas reservas do Estado na próxima semana, o que representa 70 milhões de toneladas. O factor negativo adicional, como no caso do trigo, vai ser a previsão de CNGOIC. A produção de milho na temporada 2014/2015 pode aumentar em 2% e chegar a 222,1 milhões de toneladas. Enquanto se espera suas importações devem cair para 3,5 milhões de toneladas a partir de 5,5 milhões de toneladas na última temporada.

O óleo (Petróleo, Brent ) caiu um pouco após o anúncio da Agência Energy Information Administration norte-americana sobre o seu aumento de produção nos Estados Unidos por 78 mil barris por dia ( bpd) para 8,43 milhões de barris por dia. Isto é devido ao desenvolvimento ativo de Bakken xisto em Dakota do Norte e Eagle Ford, no Texas. Enquanto isso, outra agência - a Agência Internacional de Energia (AIE) aumentou a demanda mundial de petróleo este ano e reduziu sua previsão para a produção em países não membros da OPEP, devido a problemas com o campo minado Kashagan, no Cazaquistão, bem como os campos de minas na Colômbia e no Sudão do Sul. De acordo com a AIE, a Opep vai urgentemente aumentar a produção para 30 milhões de bpd. Esta questão será discutida na reunião de junho. A OPEP aumentou a produção em 405 mil barris por dia para 29,9 milhões de barris por dia em abril. No entanto, não poderia reduzir significativamente citações como podemos ver. Note-se que de acordo com a maioria dos consumidores europeus a preço aceitável de Petróleo Brent é de US $ 102 por barril.

Academia de Trading IFCM - Nova era na educação Forex
Passe no seu curso:
  • Obtenha certificado
trading academy

Veja também

image
Acompanhe o mercado com nossas Ferramentas e Calendários Dinâmicos
image
Laboratório de Análise de Mercado dos nossos melhores especialistas
Close support
Call to Skype Call to WhatsApp Call Back