O índice do dólar dos EUA, continua a mostrar um crescimento impressionante | IFCM Portugal
IFC Markets Corretora Online de CFDs

O índice do dólar dos EUA, continua a mostrar um crescimento impressionante - 11.2.2019

O dólar se fortaleceu toda a semana passada

Na sexta-feira, as cotações das ações dos EUA, caíram ligeiramente. O índice S&P 500 caiu pela terceira vez consecutiva, frente às difíceis negociações comerciais dos EUA e a China. Não foram registrados dados macroeconômicos significativos nos Estados Unidos. No final da semana passada, um claro fator negativo, foi a declaração do presidente dos EUA, Donald Trump, em que ele não se encontrará com o presidente da China, Xi Jinping, antes do prazo da assinatura do acordo comercial, for cumprido em 1º de Março de 2019. Por sua vez, os participantes do mercado consideram que, em 14-15 de Fevereiro a visita a China do representante do Comércio dos EUA, Robert Lightheiser, e o secretário do Tesouro dos EUA, Stephen Mnuchin, é um fator positivo. As fracas previsões do lucro total da S&P 500 no primeiro trimestre deste ano, podem influenciar negativamente nas cotações das ações dos EUA, por um longo prazo. Pela primeira vez desde 2016, os lucros trimestrais deverão cair em 0,1% no comparativo anual. Em relação às previsões de lucro da empresa S&P 500 para todo o ano de 2019, há expetativas no seu aumento em apenas 4,3%. Ao mesmo tempo, desde o ínicio do ano, esse índice já cresceu em 8%. Hoje, nos Estados Unidos, não se espera a publicação de dados macroeconômicos significativos. O índice do dólar ICE na sexta-feira, subiu pelo 5º dia consecutivo e atualizou o máximo de 6 semanas. Os investidores concentuam os ativos em dólar como "defensivos" no cenário dos conflitos comerciais. Os contratos futuros dos índices de ações dos EUA, apontam hoje para altas aberturas.

Os índices europeus caíram na sexta-feira pelo terceiro dia consecutivo

Em concordância com BCE, a Comissão Europeia também, baixou as suas previsões sobre o crescimento da economia da zona euro. Em Dezembro, o saldo comercial e o saldo em conta corrente da Alemanha, foram piores que o previsto. Isto contribuiu para a descida nas cotações das ações das empresas européias, na sexta-feira. No entanto, em Janeiro, o coeficiente P /E acumulado, foi o mínimo desde Julho de 2013, e atingiu 12,1. Isto pode significar a preservação do potencial para o crescimento das cotações. No final das negociações de sexta-feira, os mercados acionários europeus recuperaram algumas das perdas e a queda total não foi muito grande. Isto foi apoiado pelos relatórios positivos e previsões do fabricante sueco de eletrônicos Dometic, bem como os fabricantes de cosméticos e artigos de luxo L'Oreal e Hermes. Até à data de hoje, apenas um pouco mais da metade das empresas europeias apresentaram os relatórios do 4º trimestre. EURUSD mais uma vez, aproximou-se do nível chave de apoio 1,13, mas ainda não conseguiu ultrapassá-lo. Hoje, às 10:30 CET, será apresentado um grande bloco de dados macroeconômicos no Reino Unido.

Market Overview IFC Markets chart

A mudança da taxa do iene, do dólar australiano e neozelandês, foi a mínima na sexta-feira

O preço do minério de ferro, atingiu o pico em 4 anos e meio, o que contribuiu para o fortalecimento do dólar australiano. Os produtos metalúrgicos e de mineração, ocupam cerca de um terço das exportações australianas. Dólar neozelandês também se fortaleceu nas expetativas da próxima reunião do Banco de Reserva da Nova Zelândia (RBNZ), que será realizada no dia 13 de Fevereiro. Hoje, o índice de ações japonês Nikkei, recuperou algumas das perdas, devido ao enfraquecimento do iene. Na sexta-feira, ele atualizou o mínimo mensal, devido aos fracos relatórios trimestrais da Nikon Corp. e riscos mundiais, devido aos conflitos comerciais

Os preços de contratos futuros do petróleo Brent cairam ligeiramente. Isso foi contribuído pela declaração da empresa de serviços de petróleo Baker Hughes, sobre o aumento no número de plataformas de perfuração nos EUA em uma semana, para 854 unidades. A produção de petróleo nos Estados Unidos, atingiu mais um recorde de 11,9 milhões de barris por dia. Ao mesmo tempo, o preço do Brent, já há 4 semanas que se negocia numa faixa estreita de US$ 59-63 por barril. Isto pode mostar um bom equilíbrio no mercado de petróleo.

Academia de Trading IFCM - Nova era na educação Forex
Passe no seu curso:
  • Obtenha certificado
trading academy

Veja também

image
Acompanhe o mercado com nossas Ferramentas e Calendários Dinâmicos
image
Laboratório de Análise de Mercado dos nossos melhores especialistas
Close support
Call to Skype Call to WhatsApp Call Back