Os ativos dos EUA, continuam a subir de preço, nas expetativas das negociações comerciais com a China | IFCM Portugal
IFC Markets Corretora Online de CFDs

Os ativos dos EUA, continuam a subir de preço, nas expetativas das negociações comerciais com a China - 12.2.2019

A moeda dos EUA, continuou a se fortalecer

Na segunda-feira, não houve nenhuma tendência no mercado de ações dos EUA. O índice S&P 500 e Nasdaq 100 subiram ligeiramente, enquanto Dow Jones Industrial desceu em 0,2%. A atenção dos investidores, como anteriormente, ainda está focada nas próximas negociações comerciais entre os EUA e a China, que serão realizadas de 13 a 14 de Fevereiro. Recentemente, o presidente dos EUA, Donald Trump, informou que, se as negociações terminarem em fracasso, então a partir de 1 de Março de 2019, serão aumentadas as taxas de importação de 10% a 25% na importação de mercadorias chinesas no valor de US$ 200 bilhões por ano. É claro que isso levará à medidas recíprocas por parte das autoridades chinesas e intensificará os conflitos comerciais mundiais. O apoio ao mercado de ações, levou à bons dados corporativos. Até o momento, dois terços das empresas da lista S&P 500, já apresentaram o relatório do quarto trimestre de 2018, dos quais mais de 230 empresas superaram as previsões do lucro. Portanto, os investidores agora esperam que, o aumento trimestral do lucro, seja impressionante de 16,5%. Independentemente disso, no 1º trimestre de 2019, o lucro total pode cair em 1%. No contexto da intensificação de riscos globais, o índice do dólar ICE continuou a subir pelo sexto dia consecutivo e atualizou o máximo em 2019. Hoje, nos Estados Unidos, não se espera publicações de dados macroeconômicos significativos. Os contratos futuros dos índices de ações dos EUA, apontam hoje para altas aberturas.

Market Overview IFC Markets chart

A taxa de câmbio do euro para o dólar americano, caiu abaixo do nível psicológico de 1,13

O recente enfraquecimento do EURUSD, contribuiu para a diminuição da previsão do crescimento econômico da zona euro, a partir da Comissão Europeia. Agora, o que se tornou um fator negativo para a moeda única, foi a preocupação dos investidores, em que o BCE pode lançar uma nova rodada de emissões monetárias, conhecida como Operações de Refinanciamento de Longo Prazo (LTRO). A última vez, esse programa foi realizado, começando a partir de 2016. O valor total de emissão, foi de 2,6 trilhões de euros. Os investidores não descartam que, o BCE possa anunciar um novo programa LTRO na reunião que se realizará em Março ou Junho deste ano. Também, pode ser chamado de targeted LTRO ou TLTRO. Perante o enfraquecimento do euro, os índices europeus de ações, subiram na segunda-feira e continuam subindo hoje. A baixa taxa de câmbio, pode estimular as atividades das empresas exportadores. Exceto disso, foi reparado um aumento significativo, demonstrado pelas ações dos bancos italianos, Banco BPM, UBI Banca e UniCredit, devido ao fato de que, apresentaram-se com sucesso face ao BCE. As cotações de Deutsche Post, aumentaram em 2,5% devido ao bom relatório. Por hoje, não se aguarda a apresentação de dados macroeconómicos particularmente importantes na UE.

Market Overview IFC Markets chart

O índice de ações japonês Nikkei, mostrou uma forte recuperação do mínimo mensal

O fabricante de discos de computador e eletrônicos Taiyo Yuden, informou sobre o aumento do lucro líquido de Abril a Dezembro em que foi de 58% e sobre a recompra de suas próprias ações. Devido a isso, eles subiram de preço em 20%. Isuzu Motors (+7,8%), também publicou um bom relatório. O enfraquecimento do iene em relação ao dólar, contribuiu para o crescimento das cotações das empresas japonesas exportadores: Advantest (+5%), Mazda Motor (+2,7%), Panasonic (+3,2%) e Hitachi (+1,8%). O dólar australiano se restabeleceu ligeiramente, opoiado pela publicação de dados positivos da atividade empresarial NAB.

Brasil aumentou as exportações de café

Cotações café, cairam na segunda-feira pelo terceiro dia consecutivo. A Associação Brasileira de Exportadores Cecafé, informou que, houve um aumento nas exportações de café verde do Brasil em Janeiro de 2019, para 3,05 milhões de sacos de 60 kg. Isto é 20,3% a mais do que em Janeiro de 2018 e é um novo recorde mensal. O crescimento das exportações, foi impulsionado pela melhoria das condições climáticas na América do Sul.

Academia de Trading IFCM - Nova era na educação Forex
Passe no seu curso:
  • Obtenha certificado
trading academy

Veja também

image
Acompanhe o mercado com nossas Ferramentas e Calendários Dinâmicos
image
Laboratório de Análise de Mercado dos nossos melhores especialistas
Close support
Call to Skype Call to WhatsApp Call Back