O presidente dos EUA, Donald Trump, está planejando uma nova reunião com o presidente da PRC, Xi Jinping | IFCM Portugal
IFC Markets Corretora Online de CFDs

O presidente dos EUA, Donald Trump, está planejando uma nova reunião com o presidente da PRC, Xi Jinping

  • IFC Markets
    2023/02/27
  • IFC Markets
    2023/02/20
  • IFC Markets
    2023/02/13
  • IFC Markets
    2023/02/06
  • IFC Markets
    2023/01/30
  • IFC Markets
    2023/01/23
  • IFC Markets
    2023/01/16
  • IFC Markets
    2023/01/09
Suscríbase a nuestro canal de YouTube y reciba los nuevos vídeos de IFC Markets

As negociações comerciais EUA-China continuaram com sucesso em Washington. Na sexta-feira, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, se reuniu com o vice-primeiro-ministro chinês, Liu He. Após as negociações, a China concordou em comprar 10 milhões de toneladas de soja dos EUA. Donald Trump anunciou planos para se encontrar com o chefe da China Xi Jinping. Os investidores julgaram positivamente a informação. Na expectativa de reduzir os riscos globais, o crescimento dos índices de ações norte-americanos e globais continuou na semana passada. índice do dólar dos EUA caiu ligeiramente ao longo da semana. Os materiais da reunião do Fed de janeiro implicam apenas um aumento da taxa no ano atual. Além disso, pode ocorrer apenas em condições de crescimento excessivo da economia americana e da inflação.

No mercado mundial de câmbio, a libra esterlina mostrou o fortalecimento mais notável durante a semana. O governo do Reino Unido não descarta o adiamento do Brexit, a menos que o parlamento do país aprove seu mecanismo até 12 de março deste ano. A saída do Reino Unido da União Européia está programada para 29 de março. O euro subiu ligeiramente devido a uma série de indicadores macroeconômicos positivos e, em particular, ao excesso recorde da conta corrente da Alemanha. Um fator importante no fortalecimento do euro foi a confirmação da classificação de crédito da Itália pela Fitch, classificando como BBB. Isso pode tranquilizar os investidores que temiam a inadimplência da Itália contra o pano de fundo da crise orçamentária no país.

Hang Seng, de Hong Kong, tornou-se líder em crescimento entre os índices de ações. Isto deveu-se à continuação bem-sucedida das negociações comerciais EUA-China. O yuan chinês fortaleceu-se para uma alta de 7 meses. Nikkei japonês mudou-se para o 2º lugar. Entre os principais índices de ações globais, apenas o FTSE 100 caiu durante a semana. Isto deveu-se aos relatórios corporativos negativos de empresas britânicas individuais.

Nova ferramenta analítica exclusiva

Qualquer período- de 1 dia a 1 ano

Todos os grupos- Forex, Ações, Índices, etc.

 
Close support
Call to Skype Call to WhatsApp Call Back