Bolsas mundiais tiveram uma queda correlacionada devido ao aumento dos riscos políticos globais | IFCM Portugal
IFC Markets Corretora Online de CFDs

Bolsas mundiais tiveram uma queda correlacionada devido ao aumento dos riscos políticos globais - 8.8.2014

Na quinta-feira, os mercados acionários globais tiveram uma queda correlacionada devido ao aumento dos riscos políticos globais. Rússia publicou uma lista de produtos alimentares provenientes de países que já impuseram sanções sobre ele (Estados Unidos, União Europeia, Austrália, Canadá e alguns outros). A lista tem sido muito extensa. Assim, presume-se que o estado sujeito a sanções retaliatórias russos podem perder coletivamente até US $ 15 bilhões. Durante o ano.

Note-se que neste fundo, os ADRs da Rússia, de repente se tornam mais caros. Negativo adicional para os mercados globais foi o endosso de Presidente dos EUA referente aos ataques aéreos no Iraque. Ontem dados macroeconômicos americanos eram bons. O número de novos desempregados cairam para 289 mil. o que é muito menos do que o esperado. O número médio de desempregados durante quatro semanas caiu para o menor desde fevereiro de 2006. A economia americana já durante seis meses encontra-se em uma linha que mostra o crescimento mensal de mais de 200 mil locais de trabalho. Esta tendência positiva foi observada pela primeira vez desde 1997. Volume de negócios nas bolsas de valores dos Estados Unidos na quinta-feira cairam para 5,5 bilhões de dolares americanos. Ações, que é 21% menor do que a média para os cinco dias. Hoje, às 12h30 CET irá pré produtividade para o segundo trimestre. Em 14-00 CET serão anunciadas mudanças nos estoques de atacado para junho. Previsão - ligeiramente positivo. Note-se que na segunda-feira os dados macroeconómicos significativos não devem ser publicados nos Estados Unidos.Agora lucro, 75% das empresas registrados no Fortune S & P 500,excedeu previsões iniciais para o trimestre.



Os indices das bolsas europeias continuam a cair hoje. Como já observamos, a UE pode  ser mais afetado pela instabilidade política na Ucrânia e pelas sanções econômicas mútuas com a Rússia. Por exemplo,  _ de fabricante telefonico Nokian RENKAAT Oyj cairam quase por 8% devido à redução das vendas russas em um terço no primeiro semestre. A Rússia advertiu que uma eventual proibição de voo da aeronave Europeia sobre o seu território. Devido a isso, cairam ativos com das empresa aéreas . Ontem, o BCE manteve as taxas nos níveis atuais para a sua reunião de ontem. Ao mesmo tempo, a sua cabeça - Mario Draghi, como esperado, observou a necessidade de continuar flexibilização da política monetária para estimular a economia. Incluindo pelo enfraquecimento posterior enfraquecimento posterior euro. BCE está considerando lançar um programa de arranque de "flexibilização quantitativa" (emissão de dinheiro) no Fed. Graças a todos esses fatores, índice FTSEurofirst 300 caiu hoje para um mínimo de quatro meses e meio. A manhã sairam bons dados sobre o comércio exterior da Alemanha, que apoiou o euro. Informações macroeconômicas próximas da UE só devem ser publicados na  terça-feira.

Queda de hoje do índice acionário japonês Nikkei de 3% foi o maior em cinco meses. Investidores  têm medo de sanções russos e da queda nas exportações. Um fator negativo adicional foi o fortalecimento do iene. É considerado como uma moeda "defensiva" em meio a uma crise política na Europa sobre a Ucrânia. Dados macroeconômicos japoneses foram positivos. Em junho, o saldo comercial negativo diminuiu para -537,1 bilh. iene. Isso era mais do que o esperado. O Banco do Japão manteve as suas definições de política monetária inalteradas. O que implica uma emissão monetária em tamanho de 60 a 70 trilhões de  ienes por ano. Agora fizeram relatorios 306 empresas incluídas na listagem da Bolsa de Tóquio, dos quais 59% superaram as previsões de lucros. Na segunda-feira no Japão no início da manhã serão liberados dados macroeconómicos:Em 5-00 CET indice de confiança do consumidor e pelas 6-00 CET - encomendas de equipamento industrial de julho.



Esta manhã sairam dados macroeconômicos bastante positivos do comércio exterior da China, de julho. O saldo positivo da balança comercial em julho aumentou pela metade, para 47,3 bilhões dolares. Devido ao isso indices das bolsas chinesas subiram em relação ao mercado mundial. No entanto, um aumento significativo nas cotações de futuros de mercadorias não são observadas. Já que o crescimento de balanço aconteceu de uma redução nas importações chinesas de 1,6% para o menor nível desde abril de 2013, e pelo crescimento das exportações de 14,5%. Em particular, a compra de cobre diminuiu por 2,9% em comparação com junho. Acreditamos que isso marcadamente inibe o crescimento dos preços mundiais do metal, apesar da redução de estoques na Bolsa de Metais de Londres durante 13 dias consecutivos para o menor desde julho de 2008.



Porém as importações de soja na China em julho aumentaram por 17% devido aos baixos preços mundiais. Ainda é difícil dizer se suas compras devem continuar . China National Grains and Oils Information Center declarou que as reservas de soja importada atingiram o seu maximo nível desde setembro do ano passado e  somaram 6,3 milhões toneladas. No entanto, não afirmou nada sobre os planos para a continuação da implementação das reservas estatais chinesas de soja, que derrubou os preços anteriores do mercado mundial. Anotamos o aumento do custo do petróleo e do ouro em um fundo de instabilidade geopolítica na Europa e no Oriente Médio.

Academia de Trading IFCM - Nova era na educação Forex
Passe no seu curso:
  • Obtenha certificado
trading academy

Veja também

image
Acompanhe o mercado com nossas Ferramentas e Calendários Dinâmicos
image
Laboratório de Análise de Mercado dos nossos melhores especialistas
Close support
Call to Skype Call to WhatsApp Call Back